Número total de visualizações de páginas

Mostrar mensagens com a etiqueta Gravura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gravura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de março de 2014

Experiências com monotipias




Após o workshop de monotipias e carimbos com  Catarina Sobral ficou-me o bichinho e fui experimentar estas técnicas. Adoro estas manchas texturadas que ficam no papel!!!!

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pezinhos de Coentrada



Esta matriz foi submetida à técnica do verniz mole. Nesta tipologia cobre-se a chapa com um verniz que não seca, sendo assim possível o decalque de texturas, tais como: folhas, flores e outros. O desenho foi feito em cima de papel vegetal o que lhe confere um traço idêntico ao de um desenho a carvão. Ainda temos muito para experimentar com esta técnica!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Novas gravuras







As novas gravuras não saíram nada como pretendíamos, parece que a água-tinta é bastante influenciada pelas condições climatéricas. Como fazemos tudo em casa, às vezes temos destas aprendizagens que só nos fazem querer saber mais e mais sobre esta técnica, mas que paixão, mesmo quando corre tudo ao contrário!!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Gravuras em novos suportes


Desperdícios de tecidos formam agora novos suportes para a gravura em metal. Estes pedaços de panos são rematados com vivos e crochet, os primeiros foram oferecidos por um desconhecido, numa grande saca colorida, enquanto que os segundos são mérito da pericia técnica da minha mãe, que um dia me há-de passar um pouco da sua habilidade.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gravuras combinadas


A minha sobrinha tem sido a minha grande fonte de inspiração, quase todos os desenhos são baseados na sua imagem, pelo seu ar doce e sonhador! Obrigada Ema