Número total de visualizações de páginas
Mostrar mensagens com a etiqueta Gravura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gravura. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
segunda-feira, 17 de março de 2014
Novas Gravuras - Água-tinta
segunda-feira, 10 de março de 2014
Experiências com monotipias
Após o workshop de monotipias e carimbos com Catarina Sobral ficou-me o bichinho e fui experimentar estas técnicas. Adoro estas manchas texturadas que ficam no papel!!!!
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Pezinhos de Coentrada
Esta matriz foi submetida à técnica do verniz mole. Nesta tipologia cobre-se a chapa com um verniz que não seca, sendo assim possível o decalque de texturas, tais como: folhas, flores e outros. O desenho foi feito em cima de papel vegetal o que lhe confere um traço idêntico ao de um desenho a carvão. Ainda temos muito para experimentar com esta técnica!!!
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Novas gravuras
As novas gravuras não saíram nada como pretendíamos, parece que a água-tinta é bastante influenciada pelas condições climatéricas. Como fazemos tudo em casa, às vezes temos destas aprendizagens que só nos fazem querer saber mais e mais sobre esta técnica, mas que paixão, mesmo quando corre tudo ao contrário!!!!
domingo, 16 de junho de 2013
Residência artística em casa
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Experiências com Chine-collé
sexta-feira, 22 de março de 2013
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Gravuras em novos suportes
Desperdícios de tecidos formam agora novos suportes para a gravura em metal. Estes pedaços de panos são rematados com vivos e crochet, os primeiros foram oferecidos por um desconhecido, numa grande saca colorida, enquanto que os segundos são mérito da pericia técnica da minha mãe, que um dia me há-de passar um pouco da sua habilidade.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
domingo, 16 de dezembro de 2012
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Gravuras combinadas
A minha sobrinha tem sido a minha grande fonte de inspiração, quase todos os desenhos são baseados na sua imagem, pelo seu ar doce e sonhador! Obrigada Ema
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
domingo, 28 de outubro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)















































