Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

APECV

http://apecv-gruposdaapecv.blogspot.com/

http://www.apecv.pt/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

APECV foi fundada em 1988, e mantém parcerias com diversas instituições europeias. É filiada na Internacional Society for Education Through Art - InSEA e na Rede Ibero-Americana de Educação Artística- RIEA.

Esta associação contribui para a divulgação da teoria e da prática da educação da cultura visual em contextos educativos formais e não formais , divulgando investigação e experiências pedagógicas e prestando apoio profissional aos professores na área da educação da cultura visual.

Realizamos Encontros regionais e nacionais, Congressos nacionais e internacionais, Reuniões científicas e Visitas de estudo. Publicamos bianualmente a revista Imaginar e temos publicado alguns textos sobre a nossa àrea: os cadernos APECV. Temos um centro de formação de professores: o Centro de Formação Almada Negreiros com uma oferta variada de cursos de formação nas várias regiões do país. Como Associação científica profissional a APECV é chamada a dar pareceres, propor medidas e dialogar com o Ministério da Educação em assuntos relacionados com o ensino artístico em Portugal.

A revista Imaginar tem disponiveis alguns volumes para download

Sem comentários:

Enviar um comentário